Etapa 5: Você deveria ver uma alergista?
Next Page

Muitas pessoas começam tratando suas alergias por conta própria com medicamentos que não necessitam de receita. Porém, se os sintomas de sua alergia não melhorarem, ou se você tem efeitos colaterais desagradáveis devido a tais medicamentos, você poderá precisar de um atendimento médico.

Seu clinico geral poderá receitar um medicamento contra alergias para você. Alguns medicamentos que precisam de receitas têm menos efeitos colaterais que alguns medicamentos vendidos sem receita. (Leia mais sobre medicamentos vendidos com e sem a necessidade de receita na etapa 10.)

Para muitas pessoas, suas alergias são tão sérias que elas passam a se perguntar se deveriam visitar um alergista. Você pode até mesmo se perguntar o que um alergista faz. Um alergista faz diagnósticos, trata e controla condições relacionadas a alergias, como rinite alérgica e asma.

Você deverá consultar um alergista se você tem algum dos seguintes sintomas:

  • Anafilaxia: aqueles que já tiveram uma reação alérgica grave (anafilaxia) a algum alimento, medicamento ou a exercícios, e aqueles que já tiveram alguma reação anafilática sem motivo aparente.
  • Alergia alimentar: aqueles que já foram diagnosticados com alguma alergia alimentar, aqueles que têm sua dieta limitada por acreditarem que tiveram reações a alimentos, aqueles que já sofreram sintomas de urticária, inchaço, coceira, respiração com chiado e sintomas estomacais após ingerir um determinado alimento, e aquelas que estão grávidas e que desejam aconselhamento sobre como identificar e prevenir alergias alimentares.
  • Hipersensibilidade a insetos: aqueles que já tiveram reações a picadas de insetos ou mordidas que se estendem além da parte corpo afetada diretamente.
  • Asma: (veja Guia da Asma.)
  • Conjuntivite alérgica: aqueles que têm alergias oculares prolongadas ou graves, que usaram medicamentos que se provaram ineficientes, ou que também têm outras condições relacionadas como asma e sinusite recorrente.
  • Rinite alérgica: aqueles que têm sintomas prolongados ou graves e que usaram medicamentos que se provaram ineficientes.
  • Dermatite atópica: aqueles que apresentam uma resposta ruim ao tratamento e aqueles que desejam identificar o papel das alergias causadas por ácaros ou alergias alimentares em seu eczema.
  • Alergias a medicamentos: aqueles que suspeitam apresentar uma alergia a um medicamento e que provavelmente poderão precisar deste medicamento novamente.
  • Sinusite: aqueles com infecções crônicas ou recorrentes nos seios nasais.
  • Urticária: aqueles com urticária grave causada por um alimento ou medicamento, ou sem causa conhecida; aqueles com urticária crônica que dura por 6 semanas ou mais.

Através de testes, um alergista pode identificar os alérgenos que causam os seus sintomas. Seu alergista também poderá ajudar você a controlar os efeitos colaterais dos medicamentos, e oferecer conselhos sobre opções de imunoterapia (injeções contra alergias).

Se você suspeita que é alérgico a algo e ainda não foi diagnosticado, converse com o seu clínico geral a respeito de um encaminhamento para um alergista.

Referência


Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. Diretrizes de referência e consulta citando a evidência: como o alergo-imunologista pode ajudar. J Allergy Clin Immunol. 2006;117(Suppl 2):S495-523.

 

Next Page

Data da revisão: 6/29/2011
Revisão feita por: Paula J. Busse, MD, Assistant Professor of Medicine, Division of Clinical Immunology, Mount Sinai School of Medicine, New York, NY, Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não devem ser utilizadas durante nenhuma emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer doença médica. Um profissional médico habilitado deve ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas e quaisquer doenças médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas para fins informativos -- eles não constituem endosso desses sites. Nenhuma garantia de qualquer tipo, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, pontualidade ou exatidão de quaisquer traduções feitas por um serviço de terceiros das informações aqui fornecidas para qualquer outro idioma.

© 1997- A.D.A.M., uma unidade de negócios da Ebix, Inc. Qualquer duplicação ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.

Todo o conteúdo deste site, incluindo texto, imagens, gráficos, áudio, vídeo, dados, metadados e compilações, é protegido por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É permitida a visualização o conteúdo para uso pessoal e não comercial. Qualquer outro uso requer consentimento prévio por escrito da Ebix. É proibido copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, exibir, publicar, fazer engenharia reversa, adaptar, modificar, armazenar além do cache normal do navegador, indexar, minerar, extrair ou criar obras derivadas deste conteúdo. É proibido usar ferramentas automatizadas para acessar ou extrair conteúdo, incluindo a criação de embeddings, vetores, conjuntos de dados ou índices para sistemas de recuperação. O uso de qualquer conteúdo para treinamento, ajuste fino, calibração, teste, avaliação ou aprimoramento de sistemas de inteligência artificial (IA) de qualquer tipo é proibido sem consentimento expresso por escrito. Isso inclui modelos de linguagem de grande escala, modelos de aprendizado de máquina, redes neurais, sistemas geradores, sistemas aumentados por recuperação e qualquer software que ingira conteúdo para produzir resultados. Qualquer uso não autorizado do conteúdo, incluindo uso relacionado à IA, constitui violação dos nossos direitos e pode resultar em ação legal, indenizações e penalidades legais na extensão máxima permitida por lei. A Ebix reserva-se o direito de fazer valer seus direitos por meio de medidas legais, tecnológicas e contratuais.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados