Ácido hialurônico injetável. Esta forma de terapia, também conhecida como "viscossuplementação", envolve a injeção de ácido hialurônico na articulação uma vez por semana durante 3 a 5 semanas, dependendo da marca do produto.
- Ácido hialurônico é uma substância lubrificante que é encontrada no fluido normal das articulações. Se, como em casos de osteoartrite no joelho, a inflamação promove a quebra do ácido hialurônico na articulação, a lubrificação é perdida.
- A injeção de ácido hialurônico não causa os efeitos colaterais da maioria dos analgésicos, sendo, assim, adequada para pessoas que ainda passam por desconforto após o tratamento com analgésicos, exercícios ou fisioterapia.
- A injeção de ácido hialurônico poderá fornecer alívio por até 12 meses, porém não há indicação de que o tratamento altere a evolução da artrite.
- Estudos em andamento estão investigando se este método é eficiente para os ombros e quadris, porém, até o momento, há poucas informações sobre os efeitos a longo prazo da injeção de ácido hialurônico.
- Em geral, o tratamento é bem tolerado e reações alérgicas são raras.
Data da revisão:
12/24/2012
Revisão feita por:
Ariel D. Teitel, MD, MBA, Clinical Associate Professor of Medicine, Division of Rheumatology, NYU Langone Medical Center. Review provided by VeriMed Healthcare Network.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-

Todos os direitos reservados