Tratamento: Drogas de controle de longo prazo |
|
O principal objetivo da maior parte dos medicamentos de controle é evitar que os sintomas ocorram, em primeiro lugar. Em geral, qualquer pessoa com asma persistente - seja leve, moderada, ou grave - deverá tomar um medicamento de controle todos os dias. (Leia mais sobre crianças com menos de 5 anos de idade.)
Além disso, o Programa Nacional de Prevenção e Educação sobre a Asma recomenda que terapias de controle a longo prazo deverão ser consideradas para qualquer bebê ou criança que tenha mais de três episódios de respiração com chiado no último ano que duraram mais de 1 dia e afetaram o sono. Elas também deverão passar por terapia de controle a longo prazo se estiverem sob risco de desenvolverem asma. Crianças correm o risco de desenvolver asma caso tenham um pai com asma ou eczema, ou um dos seguintes sintomas:
Esta abordagem poderá evitar ou atrasar o desenvolvimento de asma na criança.
Algumas pessoas que já têm asma utilizam medicamentos de controle apenas durante as vezes que estão propensas a serem expostas por um de seus provocadores de asma conhecidos, como durante uma específica estação do ano ou quando vão a uma casa com animais domésticos.
Referências
National Asthma Education and Prevention Program Expert Panel Report 3: Guidelines for the Diagnosis and Management of Asthma. Rockville, MD. National Heart, Lung, and Blood Institute, US Dept of Health and Human Services; 2007. NIH publications 08-4051.
![]() |