A fumaça de cigarro contém um número de substâncias químicas tóxicas e irritantes. Pessoas com alergias e asma poderão ser mais sensíveis à fumaça de cigarro do que outras pessoas, e estudos indicam que fumar pode agravar a asma.
O fumo não prejudica apenas os fumantes, mas também aqueles que estão ao seu redor. Estudos demonstraram que as crianças e companheiros de fumantes tendem a ter mais infecções respiratórias e asma do que aquelas de não fumantes. Além disso, a exposição ao fumo passivo pode aumentar o risco de complicações como sinusite e bronquite.
Sintomas comuns de irritação por fumaça de cigarro são olhos ardentes ou lacrimejantes, congestão nasal, tosse, rouquidão e falta de ar.
Criado pelo Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental. Atualizado e modificado por A.D.A.M., Inc. Direito das ilustrações de A.D.A.M., Inc.
Data da revisão:
6/1/2010
Revisão feita por:
David A. Kaufman, MD, Section Chief, Pulmonary, Critical Care & Sleep Medicine, Bridgeport Hospital-Yale New Haven Health System, and Assistant Clinical Professor, Yale University School of Medicine, New Haven, CT. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Previously reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc. (6/18/2008)
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997-
A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997-

Todos os direitos reservados