Outros medicamentos usados para tratar a hipertensão incluem bloqueadores dos receptores da angiotensina, inibidores diretos da renina, vasodilatadores e alfabloqueadores.
Bloqueadores dos receptores da angiotensina
Medicamentos conhecidos como bloqueadores dos receptores da angiotensina (BRAs) bloqueiam os efeitos da angiotensina, o hormônio que, de outra forma, causa a constrição das artérias. São similares aos inibidores da ECA em sua ação e capacidade para reduzir a pressão arterial e proteger os rins, mas podem ter menos efeitos secundários graves, incluindo tosse. Podem até melhorar a função sexual nos homens. Tal como acontece com inibidores da ECA, os BRAs devem ser considerados a primeira escolha para medicação de pressão arterial quando outras condições, como insuficiência cardíaca, doenças do coração e diabetes, também existem. Também estão associados com o aumento de potássio no sangue e angioedema. Devem ser usados com cautela em pessoas com doença avançada.
Inibidores de renina diretos
O alisquireno foi aprovado para controle da pressão arterial desde 2007, como agente independente ou em combinação com outros medicamentos. Este medicamento inibe uma enzima chamada renina. A renina é responsável pela formação da angiotensina II, uma proteína potente que eleva a pressão sanguínea. Embora geralmente bem tolerado, grávidas, pacientes com doença renal avançada, com problemas de potássio elevado ou com reação alérgica conhecida chamada angioedema não devem tomar alisquireno. O efeito colateral mais comum é a diarreia.
Vasodilatadores
Vasodilatadores, que alargam os vasos sanguíneos, são muitas vezes utilizados em combinação com um diurético ou um betabloqueador. Quase nunca são usados sozinhos. Vasodilatadores representativos incluem hidralazina, clonidina, minoxidil e nitroglicerina.
Alfabloqueadores
Alfabloqueadores, como a doxazosina e prazosina, dilatam os vasos sanguíneos, reduzindo assim a pressão arterial. No entanto, um importante estudo sobre doxazosina foi interrompido quando esta foi associada a um maior risco de dor no tórax, derrame e insuficiência cardíaca, em comparação com um diurético. Até que se saiba mais, só são recomendados para a redução da pressão sanguínea se nenhum outro agente for eficaz. Podem ser considerados como um agente sozinho em homens mais velhos que têm as próstatas ampliadas sintomaticamente.
Data da revisão:
6/8/2011
Revisão feita por:
Steven Kang, MD, Division of Cardiac Pacing and Electrophysiology, East Bay Arrhythmia, Cardiovascular Consultants Medical Group, Oakland, CA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não devem ser utilizadas durante nenhuma emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer doença médica. Um profissional médico habilitado deve ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas e quaisquer doenças médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas para fins informativos -- eles não constituem endosso desses sites. Nenhuma garantia de qualquer tipo, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, pontualidade ou exatidão de quaisquer traduções feitas por um serviço de terceiros das informações aqui fornecidas para qualquer outro idioma.
© 1997-
A.D.A.M., uma unidade de negócios da Ebix, Inc. Qualquer duplicação ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
Todo o conteúdo deste site, incluindo texto, imagens, gráficos, áudio, vídeo, dados, metadados e compilações, é protegido por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É permitida a visualização o conteúdo para uso pessoal e não comercial. Qualquer outro uso requer consentimento prévio por escrito da Ebix. É proibido copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, exibir, publicar, fazer engenharia reversa, adaptar, modificar, armazenar além do cache normal do navegador, indexar, minerar, extrair ou criar obras derivadas deste conteúdo. É proibido usar ferramentas automatizadas para acessar ou extrair conteúdo, incluindo a criação de embeddings, vetores, conjuntos de dados ou índices para sistemas de recuperação. O uso de qualquer conteúdo para treinamento, ajuste fino, calibração, teste, avaliação ou aprimoramento de sistemas de inteligência artificial (IA) de qualquer tipo é proibido sem consentimento expresso por escrito. Isso inclui modelos de linguagem de grande escala, modelos de aprendizado de máquina, redes neurais, sistemas geradores, sistemas aumentados por recuperação e qualquer software que ingira conteúdo para produzir resultados. Qualquer uso não autorizado do conteúdo, incluindo uso relacionado à IA, constitui violação dos nossos direitos e pode resultar em ação legal, indenizações e penalidades legais na extensão máxima permitida por lei. A Ebix reserva-se o direito de fazer valer seus direitos por meio de medidas legais, tecnológicas e contratuais.
© 1997-

Todos os direitos reservados