Muitas pessoas com hipertensão não a têm sob controle, incluindo muitas pessoas que tomam medicamentos para hipertensão. É importante tomar a medicação de forma consistente e conforme instruído por um médico. Além disso, consulte seu médico regularmente.
O tratamento com medicamentos da hipertensão pode reduzir de modo significativo a chance de morte de doença cardíaca e derrame, bem como o risco de desenvolvimento de outros problemas de saúde graves.
Pode lhe ser prescrito um ou mais medicamentos para sua pressão arterial elevada. De fato, a maioria das pessoas com hipertensão precisa de dois ou mais medicamentos.
 | Saiba mais Recomendações para tipos específicos de pacientes.
|
|
Tipos de medicação de pressão arterial
Dezenas de medicamentos de hipertensão estão disponíveis. Eles normalmente se encaixam nas seguintes categorias:
- Diuréticos, que fazem o corpo excretar água e sal
- Inibidores da ECA, que reduzem a produção de angiotensina (um hormônio que poderia causar a constrição das artérias)
- Betabloqueadores, que expandem (alargam) os vasos sanguíneos, reduzem a frequência cardíaca e diminuem a sobrecarga do coração
- Bloqueadores dos canais de cálcio, que ajudam a relaxar e expandir os vasos sanguíneos
- Outros medicamentos, incluindo bloqueadores dos receptores da angiotensina (ARBs), inibidores diretos da renina e vasodilatadores (que relaxam os vasos sanguíneos)
Com que frequência você vai ao médico?
Quando a medicação é iniciada pela primeira vez, seu médico vai querer vê-lo de volta ao consultório dentro de 1-2 meses (talvez mais cedo). Uma vez que sua pressão arterial está sob controle em seu novo regime de medicamentos, o médico irá vê-lo a cada 3-6 meses.
Efeitos colaterais
Se você estiver sob medicação, pode achar os efeitos colaterais incômodos. Se isso ocorrer, fale com seu médico. Seu médico pode ser capaz de mudar para um medicamento diferente ou ajustar a dose. Certifique-se de que isso seja feito com a orientação de seu médico. Não pare de tomar a medicação ou altere a dose por conta própria.
Interrupção de medicamentos de hipertensão arterial
Se sua pressão arterial foi bem controlada por, pelo menos, 1 ano e for possível manter um estilo de vida saudável, você pode conseguir parar gradualmente de tomar os medicamentos de hipertensão. Isto deve ser feito com uma redução gradual, sob a orientação de seu médico. Parar muito rapidamente pode ter efeitos adversos, incluindo efeitos graves para o coração.
Nunca mude sua medicação por conta própria; siga sempre a orientação de seu médico.
Data da revisão:
6/8/2011
Revisão feita por:
Steven Kang, MD, Division of Cardiac Pacing and Electrophysiology, East Bay Arrhythmia, Cardiovascular Consultants Medical Group, Oakland, CA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não devem ser utilizadas durante nenhuma emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer doença médica. Um profissional médico habilitado deve ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas e quaisquer doenças médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas para fins informativos -- eles não constituem endosso desses sites. Nenhuma garantia de qualquer tipo, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, pontualidade ou exatidão de quaisquer traduções feitas por um serviço de terceiros das informações aqui fornecidas para qualquer outro idioma.
© 1997-
A.D.A.M., uma unidade de negócios da Ebix, Inc. Qualquer duplicação ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
Todo o conteúdo deste site, incluindo texto, imagens, gráficos, áudio, vídeo, dados, metadados e compilações, é protegido por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É permitida a visualização o conteúdo para uso pessoal e não comercial. Qualquer outro uso requer consentimento prévio por escrito da Ebix. É proibido copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, exibir, publicar, fazer engenharia reversa, adaptar, modificar, armazenar além do cache normal do navegador, indexar, minerar, extrair ou criar obras derivadas deste conteúdo. É proibido usar ferramentas automatizadas para acessar ou extrair conteúdo, incluindo a criação de embeddings, vetores, conjuntos de dados ou índices para sistemas de recuperação. O uso de qualquer conteúdo para treinamento, ajuste fino, calibração, teste, avaliação ou aprimoramento de sistemas de inteligência artificial (IA) de qualquer tipo é proibido sem consentimento expresso por escrito. Isso inclui modelos de linguagem de grande escala, modelos de aprendizado de máquina, redes neurais, sistemas geradores, sistemas aumentados por recuperação e qualquer software que ingira conteúdo para produzir resultados. Qualquer uso não autorizado do conteúdo, incluindo uso relacionado à IA, constitui violação dos nossos direitos e pode resultar em ação legal, indenizações e penalidades legais na extensão máxima permitida por lei. A Ebix reserva-se o direito de fazer valer seus direitos por meio de medidas legais, tecnológicas e contratuais.
© 1997-

Todos os direitos reservados