Tratamento medicamentoso - relaxantes musculares

Às vezes, seu médico prescreverá relaxantes musculares em combinação com um AINE ou outro medicamento para dor e inflamação quando você sente dor nas costas pela primeira vez. Eles agem no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal) para informar aos seus músculos que eles devem relaxar. Eles não agem diretamente nos músculos. Eles se mostraram eficazes para aliviar a dor e o espasmo muscular em pacientes com dor lombar aguda. Sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer medicamento.

Exemplos de relaxantes musculares incluem:

  • Carisoprodol 
  • Ciclobenzaprina 
  • Diazepam 
  • Metocarbamol 

Possíveis efeitos colaterais


Os efeitos colaterais de relaxantes musculares são comuns e incluem:

  • Sonolência
  • Confusão
  • Náusea ou vômitos

Estes medicamentos também têm potencial para abuso e dependência.

Você não deve dirigir ou operar máquinas pesadas enquanto estiver tomando relaxantes musculares. Também não deve ingerir álcool enquanto estiver tomando estes medicamentos.

Pessoas que não devem usar relaxantes musculares


Você não deve tomar relaxantes musculares se tiver:

  • Hipertireoidismo (uma glândula tireoide hiperativa)
  • Insuficiência cardíaca
  • Ritmo cardíaco anormal (arritmia)

Também não deve usar este tipo de medicamente se toma algum inibidor da monoamina oxidase (MAO), como isocarboxazida, fenelzina e tranilcipromina, usado para depressão.

Se estiver grávida, planejando engravidar no futuro próximo ou amamentando, não use relaxantes musculares.

 


Data da revisão: 6/29/2011
Revisão feita por: Andrew W. Piasecki, MD, Camden Bone and Joint, LLC, Orthopaedic Surgery/Sports Medicine, Camden, SC. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
URAC Seal
Health Content Provider
06/01/2028
A.D.A.M., Inc. é reconhecida pela URAC, também chamada de American AccreditationHealthCare Commission (Comissão de Reconhecimento de Cuidados de Saúde). O programade reconhecimento da URAC é uma auditoria independente com o objetivo de verificarse a A.D.A.M. segue padrões rigorosos de qualidade e responsabilidade. A A.D.A.M.está entre as primeiras empresas a conquistar essa importante distinção para informaçõese serviços de saúde on-line. Saiba mais sobre a políticaeditorial, o processo editorial e a política de privacidade da A.D.A.M. A empresa é também um membro fundadorda Hi-Ethics e segue os princípios da Health on the Net Foundation (Fundação daSaúde na Internet) – www.hon.ch.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- 2025 A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- 2025adam.comTodos os direitos reservados