Etapa 1: O que é a dor na coluna lombar?
Next Page

Se você é como a maioria das pessoas, você terá pelo menos um episódio de dor na coluna na sua vida. Enquanto tal dor ou desconforto pode ser sentido em qualquer ponto da sua coluna, a área mais comumente afetada é a região lombar. Isto acontece porque a coluna lombar suporta a maior parte do peso do seu corpo.

Você pode sentir uma variedade de sintomas. Você pode ter uma sensação de formigamento ou de queimação, uma dor incômoda ou aguda. Você pode também sentir fraqueza nas suas pernas ou pés. Você pode ter perda de sensibilidade em partes das suas pernas.

Não necessariamente terá sido um único evento que causou a sua dor. Você pode ter feito muitas coisas inadequadamente – como ficar em pé, sentado ou levantando pesos – por um tempo longo. Então, de repente, um simples movimento, como se esticar para alcançar algo no chuveiro ou flexionar sua cintura, levará à dor.

Quanto tempo a dor dura?


Dor na coluna lombar é definida como aguda (curto prazo) ou crônica (longo prazo, contínua ou permanente). Ter dor aguda na coluna mais de uma vez é comum, mas não dor contínua e no longo prazo.

  • A dor aguda na coluna lombar dura menos que um mês e não é causada por nenhuma condição médica séria. A maioria dos casos melhora dentro de uma semana, mesmo sem cuidados médicos. É comum haver outro episódio de dor posteriormente, após o primeiro. Existem muitas medidas que você pode tomar para evitar tal recorrência.
  • A dor crônica na coluna lombar dura mais de três meses.

Como você aprenderá mais adiante neste guia, existem medidas definidas que você pode tomar para evitar tanto a dor crônica contínua quanto a dor aguda que vai e volta.

 

Next Page

Data da revisão: 6/29/2011
Revisão feita por: Andrew W. Piasecki, MD, Camden Bone and Joint, LLC, Orthopaedic Surgery/Sports Medicine, Camden, SC. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados