Existem várias opções de medicamentos. Juntos, você e o seu médico irão decidir qual é a melhor opção.
Medicamentos vendidos sem prescrição
De maneira geral, tenta-se primeiro as medicações mais leves disponíveis. O seu médico provavelmente irá dizer para tentar acetaminofeno (paracetamol), aspirina, ibuprofeno ou naproxeno inicialmente. Apesar de você não precisar de receita médica para esses remédios, sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Muitas pessoas os toleram bem por um período curto. Existem algumas ocasiões, entretanto, nas quais você não deve tomar esses remédios:
- Se você tiver histórico de sangramento no estômago, uma úlcera ou inflamação no estômago ou em qualquer lugar no seu trato digestivo
- Se você bebe álcool regularmente ou tem um histórico de doença no fígado
- Se você tiver alguma doença nos rins
Analgésicos que precisam de receita
Se os medicamentos anteriormente citados não forem suficientes para a dor, o seu médico pode considerar analgésicos vendidos sob prescrição médica. Estes incluem:
- Medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) – O ibuprofeno é um exemplo de AINE vendido sem receita. As versões que precisam de prescrição podem ser mais fortes e ter uma ação mais duradoura. Os medicamentos desta classe incluem diclofenaco, etodolaco, indometacina, cetoprofeno, nabumetona, naproxeno, piroxicam, salsalato, sulindaco, cetorolaco e tolmetina. Estes medicamentos podem aumentar o risco de úlceras e de sangramento no estômago. Eles também podem aumentar a pressão arterial e causar danos aos seus rins.
- Inibidores da COX-2 – Este é um tipo de AINE seletivo que reduz inflamação e dor. Essa medicação é mais segura para o seu estômago. O único AINE disponível atualmente é o celecoxibe. Questões sérias foram levantadas sobre a segurança dos inibidores da COX-2. Dois desses medicamentos foram retirados do mercado norte-americano. O organismo que regula a venda de remédios nos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration), ordenou que o fabricante do celecoxibe coloque um aviso na tarja do remédio indicando que o remédio pode aumentar o risco de problemas cardíacos ou derrame.
- Narcóticos – Medicamentos nesta categoria incluem codeína, meperidina, morfina, oxicodona e tramadol. Estes medicamentos frequentemente causam constipação e dependência. Apesar de aliviarem a dor, eles geralmente não melhoram o nível de atividade.
 | |
Relaxantes musculares
Se apenas analgésicos não forem o suficiente, o seu médico pode considerar um tipo de droga chamada relaxante muscular, especialmente se houver muitos espasmos musculares (tensão nos músculos). Exemplos de relaxantes musculares incluem:
- Ciclobenzaprina
- Diazepam
- Carisoprodol
- Metocarbamol
O interessante é que relaxantes musculares não atuam de fato nos músculos. Eles trabalham enviando uma mensagem ao seu cérebro para relaxar os músculos. Esses medicamentos têm o potencial para abuso e vício, especialmente se eles forem tomados por um longo período. Torpor é um efeito colateral comum.
Injeções de esteroides
Se a sua dor de coluna persistir por mais de um mês, o seu médico pode considerar a injeção de um medicamento esteroide na área da dor. Esse medicamento reduz inflamação e dor. O médico pode considerar isso se você tiver um nervo comprimido. A dor ciática é um exemplo de dor na coluna com um nervo comprimido. Um nervo pode também ficar comprimido se você tiver uma hérnia de disco.
Data da revisão:
6/29/2011
Revisão feita por:
Andrew W. Piasecki, MD, Camden Bone and Joint, LLC, Orthopaedic Surgery/Sports Medicine, Camden, SC. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não devem ser utilizadas durante nenhuma emergência médica ou para o diagnóstico ou tratamento de qualquer doença médica. Um profissional médico habilitado deve ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas e quaisquer doenças médicas. Os links para outros sites são fornecidos apenas para fins informativos -- eles não constituem endosso desses sites. Nenhuma garantia de qualquer tipo, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, pontualidade ou exatidão de quaisquer traduções feitas por um serviço de terceiros das informações aqui fornecidas para qualquer outro idioma.
© 1997-
A.D.A.M., uma unidade de negócios da Ebix, Inc. Qualquer duplicação ou distribuição das informações aqui contidas é estritamente proibida.
Todo o conteúdo deste site, incluindo texto, imagens, gráficos, áudio, vídeo, dados, metadados e compilações, é protegido por direitos autorais e outras leis de propriedade intelectual. É permitida a visualização o conteúdo para uso pessoal e não comercial. Qualquer outro uso requer consentimento prévio por escrito da Ebix. É proibido copiar, reproduzir, distribuir, transmitir, exibir, publicar, fazer engenharia reversa, adaptar, modificar, armazenar além do cache normal do navegador, indexar, minerar, extrair ou criar obras derivadas deste conteúdo. É proibido usar ferramentas automatizadas para acessar ou extrair conteúdo, incluindo a criação de embeddings, vetores, conjuntos de dados ou índices para sistemas de recuperação. O uso de qualquer conteúdo para treinamento, ajuste fino, calibração, teste, avaliação ou aprimoramento de sistemas de inteligência artificial (IA) de qualquer tipo é proibido sem consentimento expresso por escrito. Isso inclui modelos de linguagem de grande escala, modelos de aprendizado de máquina, redes neurais, sistemas geradores, sistemas aumentados por recuperação e qualquer software que ingira conteúdo para produzir resultados. Qualquer uso não autorizado do conteúdo, incluindo uso relacionado à IA, constitui violação dos nossos direitos e pode resultar em ação legal, indenizações e penalidades legais na extensão máxima permitida por lei. A Ebix reserva-se o direito de fazer valer seus direitos por meio de medidas legais, tecnológicas e contratuais.
© 1997-

Todos os direitos reservados