Fast foods

A maioria das pessoas hoje tem menos tempo para escolher, preparar e comer a comida se comparado com o tempo que seus avós tinham. Restaurantes de fast foods são muito atraentes porque são rápidos, com preços razoáveis e a refeição já está pronta, ao contrário de cozinhar em casa. Enquanto são opções convenientes e econômicas para um estilo de vida ocupado, fast foods são tipicamente ricas em calorias, gorduras, gorduras saturadas, açúcar e sal.

Cadeias de fast food modificaram algumas de suas opções em resposta às preocupações públicas sobre o conteúdo de gordura na comida. Por exemplo, muitos restaurantes fast food trocaram o sebo bovino e a banha de porco por óleos vegetais hidrogenados para fritar. No entanto, óleos hidrogenados (que contêm gorduras trans) também aumentam o risco de doença cardíaca. Algumas cidades baniram ou estão tentando banir o uso de gorduras trans. Como resultado, muitos restaurantes estão agora tentando preparar comidas usando outros tipos de gordura. Enquanto isso, alguns restaurantes oferecem opções de baixa caloria como bares de salada com molhos de baixa caloria, milkshakes de baixa gordura, pães integrais, carne magra e frango grelhado.

Apesar dessas mudanças, no entanto, a fim de manter uma dieta saudável, é necessário escolher fast foods com cuidado.

Manter o equilíbrio nutricional não é fácil com fast foods, porque não há controle sobre como elas são preparadas. Por exemplo, algumas são preparadas com muito óleo e manteiga, e alguns restaurantes de fast food podem não oferecer sua escolha de comida com gordura reduzida. As porções grandes também encorajam a comer demais. Fast foods também tendem a ter poucas frutas frescas e vegetais.

Em geral, pessoas com pressão sanguínea alta, diabetes e doença cardíaca devem ser muito mais cuidadosas ao escolher fast foods, devido ao alto conteúdo de gordura, sódio e açúcar.

Recomendações

Saber o número de calorias e a quantidade de gordura e sal em fast foods pode ajudar a decidir que itens são melhores. Muitos restaurantes de fast food publicaram os conteúdos nutricionais de seus alimentos. Estão geralmente disponíveis sob requisição. Você pode planejar uma dieta conveniente e saudável com essa informação. Faça uma melhor escolha quando comer em restaurantes fast food. Em geral, coma em lugares que ofereçam uma variedade de saladas, sopas e vegetais.

Considere essas dicas gerais:

  • Pizza: Peça menos queijo e escolha recheios com menos gordura como cebolas, cogumelos, pimentão, tomates e outros vegetais.
  • Sanduíches: Escolhas mais saudáveis incluem carne assada, peito de peru ou frango, ou presunto magro de tamanho normal ou júnior. Extras — como bacon, queijo ou maionese — vão aumentar a gordura e calorias do item. Escolha pães integrais no lugar de croissants ou biscoitos, porque estes contêm muita gordura adicionada.
  • Hambúrgueres: Uma única peça de carne, sem queijo e molhos, é a melhor escolha. Peça por mais alface, tomates e cebolas. Limite seu consumo de batatas fritas.
  • Carne, frango e peixe: Procure por itens que sejam tostados, grelhados, assados ou cozidos. Evite carnes empanadas ou fritas. Peça molhos pesados, como molho de carne, em separado.
  • Saladas: Itens de alta gordura, como molhos, pedaços de bacon e queijo ralado, adicionam gorduras e calorias. Escolha alface e vegetais sortidos para fazer a maior parte da sua salada. Escolha molhos de salada com baixa ou sem gordura, vinagre ou suco de limão, quando disponível. Peça molhos de salada como acompanhamento (separado), ou evite-os totalmente.
  • Sobremesas: Escolha iogurte gelado, frutas geladas e sorvetes de baixa gordura. Sobremesas ocasionais fazem uma dieta bem balanceada ser divertida.

Tente escolher porções menores. Considere repartir alguns itens de fast food para reduzir a quantidade de calorias e gordura. Peça uma "quentinha" ou, simplesmente, deixe o excesso no prato.

Para ajudar a suprir e balancear a refeição de fast food, faça escolhas nutritivas, como frutas frescas, vegetais e iogurte, disponíveis como lanche.

Quando escolhidos cuidadosamente e não em excesso, fast foods podem oferecer uma nutrição de qualidade razoável para sua dieta. Ao estar ciente do que você come e prestar atenção a como isso afeta sua saúde, você pode ser um exemplo e ensinar seus filhos a ter uma alimentação saudável também. Como sempre, variedade e moderação são os princípios-chaves para proporcionar uma dieta saudável para crianças e adultos.

 


Data da Revisão: 6/28/2011
Revisão feita por: Jeffrey Heit, MD, Internist with special emphasis on preventive health, fitness and nutrition, Philadelphia VA Medical Center, Philadelphia, PA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, A.D.A.M., Inc.
As informações aqui fornecidas não deverão ser usadas durante nenhuma emergência médica, nem para o diagnóstico ou tratamento de doenças. Um médico licenciado deverá ser consultado para o diagnóstico e tratamento de todas as doenças. Os links para outros sites são fornecidos apenas a título de informação e não constituem um endosso a eles. Nenhuma garantia de qualquer natureza, seja expressa ou implícita, é feita quanto à precisão, confiabilidade, conveniência ou correção de quaisquer traduções das informações fornecidas aqui para quaisquer outros idiomas, feitas por um serviço de terceiros. © 1997- A.D.A.M., unidade de negócios da Ebix, Inc. A reprodução ou distribuição das informações aqui contidas é terminantemente proibida.
© 1997- adam.comTodos os direitos reservados