Você retornará da cirurgia com um grande curativo na área do joelho. Um pequeno tubo de drenagem será colocado durante a cirurgia, para ajudar a drenar o excesso de líquidos da área da articulação. Sua perna será colocada em um dispositivo de movimento passivo contínuo (MPC). Esse dispositivo mecânico flexiona (dobra) e estende (endireita) o joelho em um ritmo e em uma quantidade de flexões predefinidos.
Aos poucos, o ritmo e a quantidade de flexões são aumentados, conforme sua tolerância. A perna deve estar ficar nesse dispositivo enquanto você estiver na cama. O dispositivo MPC ajuda a acelerar a recuperação e diminui a dor, sangramento e infecção após a operação.
Você terá um pouco de dor após a cirurgia. No entanto, é possível que você receba medicamentos por via intravenosa (IV) para controle da dor durante os primeiros 3 dias após a cirurgia. A dor deve melhorar gradualmente. No terceiro dia após a cirurgia, o medicamento por via oral pode ser suficiente para controle da dor.
Você também retornará da cirurgia com várias linhas IV, para hidratação e nutrição. A via IV será removida quando você puder beber uma quantidade suficiente de líquidos sozinho.
Você receberá antibióticos para reduzir o risco de desenvolver uma infecção.
Você também retorna da cirurgia usando meias especiais. Elas ajudam a diminuir o risco de coágulos, que são mais comuns após uma cirurgia na perna.
Você será instruído a começar a se mover e a caminhar logo após a cirurgia. No primeiro dia, você será auxiliado a sair da cama para sentar-se em uma cadeira. Quando estiver na cama, dobre e estenda os tornozelos com frequência. Isso pode impedir a formação de coágulos.
|