Esse raio X abdominal inferior mostra o estreitamento (estenose) do final do intestino grosso (íleo), causado pela doença de Crohn. A doença de Crohn normalmente afeta o intestino delgado, enquanto a colite ulcerativa normalmente afeta o intestino grosso. Uma solução contendo contraste (bário) foi ingerida pelo paciente. Quando ela passou para o intestino delgado, o raio X foi tirado (série gastrointestinal inferior).
Data da revisão:
7/11/2017
Revisão feita por:
Michael M. Phillips, MD, Clinical Professor of Medicine, The George Washington University School of Medicine, Washington, DC. Also reviewed by David Zieve, MD, MHA, Medical Director, Brenda Conaway, Editorial Director, and the A.D.A.M. Editorial team.
Health Content Provider
06/01/2025
A.D.A.M., Inc. é reconhecida pela URAC, também chamada de American AccreditationHealthCare Commission (Comissão de Reconhecimento de Cuidados de Saúde). O programade reconhecimento da URAC é uma auditoria independente com o objetivo de verificarse a A.D.A.M. segue padrões rigorosos de qualidade e responsabilidade. A A.D.A.M.está entre as primeiras empresas a conquistar essa importante distinção para informaçõese serviços de saúde on-line. Saiba mais sobre a políticaeditorial, o processo editorial e a política de privacidade da A.D.A.M. A empresa é também um membro fundadorda Hi-Ethics e segue os princípios da Health on the Net Foundation (Fundação daSaúde na Internet) – www.hon.ch.