Este é o aspecto típico de um exantema provocado por hera venenosa, localizado na perna. Estes inícios de lesões consistem de diversas bolhas pequenas, geralmente em uma linha onde houve o contato da pele com a hera venenosa. O exantema é provocado pelo contato com a seiva oleosa (resina) destas plantas. Geralmente, a resina oleosa penetra rapidamente na pele e em casos raros é transferida para outras pessoas. O exantema não é provocado pelo fluído das bolhas. Por isso, o exantema geralmente não é contagioso após a remoção do óleo da pele.
Data da revisão:
11/20/2012
Revisão feita por:
Kevin Berman, MD, PhD, Atlanta Center for Dermatologic Disease, Atlanta, GA. Review provided by VeriMed Healthcare Network. Also reviewed by A.D.A.M. Health Solutions, Ebix, Inc., Editorial Team: David Zieve, MD, MHA, David R. Eltz, Stephanie Slon, and Nissi Wang.
Health Content Provider
06/01/2025
A.D.A.M., Inc. é reconhecida pela URAC, também chamada de American AccreditationHealthCare Commission (Comissão de Reconhecimento de Cuidados de Saúde). O programade reconhecimento da URAC é uma auditoria independente com o objetivo de verificarse a A.D.A.M. segue padrões rigorosos de qualidade e responsabilidade. A A.D.A.M.está entre as primeiras empresas a conquistar essa importante distinção para informaçõese serviços de saúde on-line. Saiba mais sobre a políticaeditorial, o processo editorial e a política de privacidade da A.D.A.M. A empresa é também um membro fundadorda Hi-Ethics e segue os princípios da Health on the Net Foundation (Fundação daSaúde na Internet) – www.hon.ch.